Olá, querido cliente YouDO!
Chegou a hora de dizer adeus! 😢
Antes de tudo, queremos dizer que estamos tristes por você estar partindo, mas ao mesmo tempo, estamos empolgados com a sua nova etapa! Desejamos toda a sorte do mundo nessa jornada.
Agora, vamos te guiar no processo de check-out. Vamos lá:
Solicite sua vistoria
O primeiro passo para desocupar a unidade é agendar a sua vistoria de saída. Para isso, acesse seu aplicativo do YouDO Clientes, utilizando o seu e-mail de cadastro como login. Caso tenha esquecido a senha, você pode recuperá-la facilmente no próprio aplicativo ou entrando em contato com a nossa equipe de pós-vendas no WhatsApp. Estamos à disposição para ajudar!
Localize seu contrato no app
Após fazer login, você encontrará o menu no canto superior esquerdo da tela. Basta clicar nele para acessar a opção ‘Meus Contratos’. Ao selecionar essa opção, uma nova tela será aberta.
De início ao pedido de desocupação
Na nova tela, seus contratos vigentes estarão exibidos em uma lista. Dentro de cada contrato, você encontrará a opção ‘Quero Desocupar’, que está destacada em amarelo. Para prosseguir com o pedido de desocupação, basta clicar nessa opção.
Selecione a data e o modo da vistoria
Precisamos que tenha bastante atenção neste momento.
Na primeira tela de desocupação, você precisará selecionar, antes da data, de que forma irá seguir com a vistoria. Ela pode ser assistida, que é quando você acompanha o procedimento; ou então, desassistida, onde nosso vistoriador irá sozinho verificar o imóvel. Toda a explicação necessária estarão disponíveis nessa tela.
- Desocupação/Vistoria Assistida
Se você escolheu fazer a vistoria acompanhada, agora é hora de definir a data e o turno para o check-out!Toque na opção “data”, e abrirá um calendário na tela, e então selecione o dia desejado. Em seguida, escolha o turno da manhã ou tarde.Quando finalizar , clique no ícone laranja “Confirmar pré-agendamento”. Depois de confirmar, seu aplicativo retornará automaticamente à tela inicial, onde você poderá visualizar as informações do seu pedido de desocupação pendente. Essa tela será atualizada assim que o vistoriador agendar o horário da vistoria, exibindo o horário marcado.Para concluir a desocupação, basta comparecer à vistoria no horário agendado!
- Desocupação/Vistoria desassistida
Se você escolheu pela vistoria desacompanhada, você já irá informar a data e horário em que concluirá a desocupação de forma definitiva. Após selecionar essas informações, será necessário concordar com as condições do check-out desassistido. Em seguida, basta clicar no ícone laranja “Confirmar Desocupação”. Em seguida, seu aplicativo voltará automaticamente para à tela inicial, onde você poderá visualizar as informações do seu pedido de desocupação confirmado. No dia e horário informados, você só precisa selecionar a opção “Confirmar Check-out” em vermelho, para indicar que você já saiu da unidade e que ela está pronta para a vistoria por parte do nosso profissional.
Depois da vistoria
Após a conclusão da vistoria pela nossa equipe profissional, você receberá o relatório detalhado do procedimento. Fique tranquilo, você terá até 24 horas para contestar qualquer item, caso necessário.
Dentro de um prazo de até 72 horas após a vistoria, você receberá o relatório de encerramento de contrato, que apresentará todos os detalhes das cobranças relacionadas ao seu check-out. Nele, você encontrará informações sobre valores a serem restituídos ou a serem pagos.
Agradecemos sua estadia conosco e desejamos que o seu check-out seja tranquilo e agradável. Qualquer dúvida ou necessidade, estamos à disposição. Até breve! 👋