Olá caro cliente YouDO!

Está precisando de assistência com algum problema de manutenção? Não se preocupe!

Neste guia rápido, vamos te mostrar passo a passo como abrir um chamado de manutenção de forma fácil e rápida, e em breve nossa equipe estará resolvendo o seu problema. Vamos lá!

CASO AINDA NÃO TENHA O APP INSTALDO

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  1. Faça o login em seu aplicativo do YouDO Clientes:Para acessar o aplicativo, utilize o seu e-mail de cadastro como login. Caso tenha esquecido a senha, você pode recuperá-la facilmente no próprio aplicativo ou entrando em contato com a nossa equipe de pós-vendas no WhatsApp. Estamos à disposição para ajudar!
  2. Abra o menu no aplicativo Após fazer login, você encontrará o menu no canto superior esquerdo da tela. Basta clicar nesse menu para visualizar a opção ‘chamados de manutenção’. Ao selecionar essa opção, uma nova tela será aberta.
  3. Localize a opção para abrir um novo chamadoNa nova tela, quando você acessá-la pela primeira vez, estará completamente em branco, com um ícone de ‘+’ vermelho no canto inferior direito. Ao longo do seu contrato, todos os chamados abertos serão exibidos aqui! Para criar um novo chamado, clique neste ícone vermelho.
  4. Selecione o contratoAntes de visualizar as opções de chamado, você precisará confirmar para qual contrato está fazendo a solicitação. Verifique todas as informações exibidas na tela e, se estiverem corretas, clique no botão ‘Ok’ destacado em azul.
  5. Informe as datas para atendimentoEm seguida, em uma nova tela, serão apresentadas algumas opções que o ajudarão a descrever o problema para qual você precisa de atendimento. Você precisará, de maneira obrigatória, selecionar (dentre as opções): o ambiente, o item e o problema relacionado ao item. Caso consiga, para facilitar a identificação do problema, você também pode enviar uma foto ou vídeo!
    Após preencher essas informações, clique na opção em azul ‘adicionar ao chamado’ para adicionar o item ao chamado. Depois de inserir todos os itens necessários, selecione o ícone vermelho no canto inferior direito da tela para seguir com o preenchimento do chamado.
  6. Confirme as informações fornecidas no chamadoNesta etapa, todos os itens que você solicitou atendimento neste chamado serão exibidos na tela. Se todas as informações estiverem corretas, basta confirmar clicando na barra azul.
    Caso precise fazer alguma correção, clique em ‘remover item’ localizado logo acima da descrição do item. Em seguida, clique em ‘fechar’. Você será redirecionado para a tela anterior, onde poderá adicionar novamente o item com as informações corrigidas.
  7. Informe sua disponibilidade
    Agora é o momento de informar sua disponibilidade para receber o atendimento! Você precisa selecionar, obrigatoriamente, três datas e períodos nos quais pode receber nossa equipe. O atendimento será realizado durante o horário comercial, de acordo com a disponibilidade de nossa equipe. Nessa opção, você também pode fornecer uma descrição mais detalhada do problema, caso necessário. Após selecionar as três datas, basta clicar na opção ‘Confirmar chamado’, destacada em azul.
  8. Aguarde o agendamento do atendimento
    Pronto! Seu chamado foi aberto com sucesso. 🎉Nossa equipe irá agendar o atendimento através do próprio aplicativo, levando em consideração as datas que você informou. Para conferir o agendamento, basta acessar essa tela novamente e verificar o último item do chamado.
  9. Esteja presente no horário agendadoNa data e período agendado no aplicativo para o atendimento, é necessário que você esteja presente em sua unidade para receber nossa equipe. Caso não haja ninguém na unidade, nossa equipe encerrará o chamado e poderá haver cobrança de um valor de deslocamento. Se o chamado for encerrado e você ainda desejar receber atendimento para o item, será necessário abrir um novo chamado.

Conclusão: Pronto! Agora você sabe como abrir um chamado de manutenção de forma simples e descomplicada. Nossa equipe de manutenção está disponível para atendê-lo e resolver qualquer problema que você esteja enfrentando. Lembre-se de que o horário de atendimento da equipe é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco através do nosso whatsapp do pós-vendas. Estamos aqui para ajudar!